A emissão de nota fiscal é um dos procedimentos mais importantes para o seu negócio. Isso porque, além de ser uma obrigação legal, a nota fiscal é um documento que gera informações essenciais para o controle de seu caixa e de seus clientes.
Quando você estiver tentando escolher um sistema de emissão de nota fiscal, vale a pena levar em consideração as diferenças entre um sistema gratuito e um pago.
Leia neste artigo porque vale a pena investir em um sistema pago de emissão de notas fiscais.
Um sistema de emissão de notas fiscais é uma ferramenta que permite que você cobre por suas vendas e/ou prestação de serviços e controle seus processos administrativos.
Ele pode ser usado como uma ferramenta colaborativa para escritórios contábeis e outros profissionais que auxiliam na gestão da empresa.
É através das notas fiscais emitidas que é possível calcular o contas a receber previsto para o mês e fazer projeções financeiras.
Uma empresa que não emite notas fiscais sonega impostos e perde confiança e credibilidade no mercado. E em nenhuma hipótese isso é indicado a ser feito.
Neste modelo, você só precisa pagar a mensalidade de acordo com a quantidade de notas fiscais emitidas por mês e o resto, o sistema faz sozinho.
O sistema de emissão de notas fiscais da Fintera, por exemplo, é ideal para os prestadores de serviços que desejam personalizar suas cobranças, enviá-las automaticamente conforme programado e ter acesso a painéis que facilitam as tomadas de decisões. Além disso, os cálculos de impostos são feitos instantaneamente conforme o previsto nos contratos com os clientes e exigidos pelas prefeituras.
Essas vantagens mencionadas tornam a emissão das notas fiscais em um sistema pago um processo muito mais ágil, já que os sistemas gratuitos de emissão de notas fiscais perdem em qualidade, pois têm menos recursos e poucos recebem investimento para realizar melhorias e, por isso, podem ficar desatualizados ou mesmo fora do ar por tempo indeterminado, prejudicando a vida dos gestores.
Com tudo que foi dito neste artigo, fica fácil concluir que um sistema de emissão de notas pago é um investimento e não um gasto que vale a pena ser feito.
Ficou interessado? Clique no banner abaixo e agende uma demonstração.